terça-feira, 3 de março de 2009

Quer ser milionário? Vá para deputado do Parlamento Europeu.

A crise está a afectar toda a Europa? Bom, não é bem assim; há diversas aldeias de indefectíveis (e impobrecíveis) eurocratas, que não só não tiveram necessidade de diminuir o seu nível de vida como ainda o vão poder substancialmente aumentar.

Os mais distintos deles são os 785 (setecentos e oitenta e cinco) eurodeputados, que nos custam por ano cerca de 450 mil euros, cada um, e que aforram o suficiente para sairem de lá milionários ao fim de um único mandato.


Vejam aqui como; sigam também os outros links sobre o mesmo assunto a partir dessa página, e maravilhem-se com estas eurodelícias.

3 comentários:

Tb disse...

pois, e ainda para mais é um grande tacho para todo aquele staff deles!

Bekx (JGG) disse...

Ainda hoje me martirizo por não ter ido para a política e aplicar-me a fundo nas questões da Europa. Trabalham normalmente de terça a quinta e passam o resto dos dias a fazer "trabalho político" junto dos eleitores, que é como quem diz, nos restaurantes, esplanadas e bares do costume.
Basta cruzarmo-nos com eles no aeroporto à quinta-feira e ver o ar inchado com que desembarcam.

FKB disse...

Pois; mas a política, a monetariamente rentável, é sempre a partidária, e essa não é para todos os estômagos e feitios.
No entanto muitos, que julgaríamos incapazes de tal, a ela se afizeram, apenas com uma ou outra eventual azia e pública má-disposição; mas nada tão grave que lhes afecte o bom usufruto dos ricos cargos a que foram elevados pelos bons serviços prestados aos respectivos partidos.